Cataguá Realiza Doação De Lucro Da 7ª Corrida Turística Ao Banco De Remédios

No dia 28 de junho ocorreu a entrega dos medicamentos doados pela Cataguá com o resultado financeiro da 7ª Corrida e 3ª Corridinha Turística de Piracicaba ao Banco de Remédios de Piracicaba.

Representaram a empresa Vítor Carvalho, diretor financeiro, Aline Carneiro, analista de RH e Denise Nisi, assistente de diretoria, já representando o Banco de Remédios, estiveram presentes João Rueda, Cleusa Blanco, Deme Blanco, Edna Cresta Maia e Silvia Makhoul. Os remédios doados foram indicados pelo próprio Banco de Remédios, e estão relacionados principalmente à doenças cardíacas, hipertensão e diabetes. A escolha da entidade foi feita por indicação da primeira dama, Sra. Selma Ferrato. “Temos muitas entidades que necessitam de ajuda na cidade, mas indiquei o Banco de Remédios pela falta de remédios e pela grande procura dos pacientes, que muitas vezes não podem esperar por muito tempo”, explica Selma.

Débora Bensi, farmacêutica responsável pelo Banco de Remédios, traballa no local há quatro anos, e nunca presenciou tanta escassez de medicamentos: “Infelizmente estamos com pouco estoque principalmente nos medicamentos cardiológicos. Não estamos recebendo nem as amostras grátis dos laboratórios”, relata Débora.

Edna Cresta Maia, coordenadora do banco de remédios, também lamenta a situação proveniente da crise no país, mas ao mesmo tempo comemora a ajuda recebida. Alguns eventos realizados na cidade buscam a arrecadação de remédios, como a Virada Cultural, Festa das Nações, Festa Junina, entre outras, porém, ainda não são suficientes para suprir a demanda, que é em média de 70 pessoas por dia. “Estamos muito contentes em poder ajudar essa instituição, e temos que agradecer os atletas que participaram da Corrida Turística, e que por consequência, são os responsáveis por esse benefício também”, comemora Vitor.

Voltar