Mais de 3 mil atletas na 7ª Corrida Turística de Piracicaba

O entorno da Rua do Porto foi mais uma vez palco da Corrida Turística de Piracicaba que, em sua 7ª edição, teve a participação de 3 mil atletas.

O evento, idealizado pela Cataguá Construtora e com organização da Chelso Sports, já se consolidou como uma das principais e famosas provas de rua no estado de São Paulo e tem o objetivo de aliar esporte e turismo em um mesmo evento. Com largada em frente ao Parque da Rua do Porto, o percurso passa por pontos turísticos com a Rua Cruzeiro do Sul, o Engenho Central, a Ponte Pênsil e as casas que ficam às margens do Rio de Piracicaba. “Piracicaba é uma cidade que nasceu em torno do seu rio e foi a partir das suas margens que se desenvolveram a cultura, a arte, a religiosidade e o respeito ao meio ambiente do povo piracicabano. Por isso, o percurso realizado durante a Corrida Turística é tão importante e significativo a ponto de atrair atletas de mais de 92 cidades”, explica João Evangelista, proprietário da Cataguá Construtora, idealizadora da prova.

Além de todo o apelo turístico, incentivar hábitos saudáveis é um dos objetivos de Corrida Turística de Piracicaba.

Nesta edição, além dos tradicionais brindes, dentre ele a famosa pamonha de Piracicaba, a Corrida e a Corridinha também contaram com o show de Isabella Salvego, conhecida como Bebé Salvego, 12 anos, que já é destaque pelo país no cenário musical e ganhou grande destaque após suas participações nos programas Jô Soares e 1ª edição do “The Voice Kids Brasil”, exibidos pela Rede Globo.

Voltar