6ª Corrida Turística de Piracicaba: além da corrida de rua

Correr em meio à natureza e com  belas paisagens é mais uma motivação para quem participa da Corrida Turística de Piracicaba. O entorno da Rua do Porto é um prazeiroso circuito, para os atletas que participarão da sexta edição do evento, que acontecerá dia 28 de junho, domingo, a partir das 7 horas. As inscrições já estão abertas no site da Corrida Turística, e o primeiro lote tem preço promocional para os atletas que querem correr 5,5k ou 10k.

Nos últimos anos a Corrida Turística alcançou importantes números, visto a participação de mais de 85 cidades do país: em 2013, 1.900 atletas participaram do evento, enquanto em 2014, foram 2.800. Para 2015, a expectativa é de 3.000 inscritos. “Acreditamos que o chamariz da Corrida Turística de Piracicaba seja em função do atleta não fazer simplesmente uma prova de corrida de rua, mas fazer um turismo pela cidade enquanto pratica o esporte que gosta”, comenta João Evangelista, proprietário da Cataguá Construtora, idealizadora do evento.

Sem fins lucrativos, a Corrida Turística reverte o lucro arrecadado com as provas  para  entidades assistenciais da cidade. Em 2014, o Banco de Remédios e o Lar Escola Coração de Maria, receberam a contribuição.

A busca em trazer novidades para incrementar a corrida de rua, faz da Corrida Turística uma arena de atrações. Em 2014, Pa Moreno e Banda embalaram os atletas durante a prova, e este ano, uma animada aula de zumba irá aquecer os participantes antes da largada. “Queremos que a arena do evento seja um ambiente festivo, onde os atletas encontram os amigos e se preparam física e emocionalmente, favorecendo melhores resultados. Este é um  objetivo da prova,ser um evento sócio-esportivo”, explica Guilherme Chelso, proprietário da Chelso Sports, organizadora do evento.

Outra novidade para a sexta edição da Corrida Turística é a opção de escolha para os kits. Ao se inscrever, o atleta pode optar pelo kit básico, composto por camiseta dryfit, sacola em tecido e medalha, ou pelo kit especial, que contém camiseta dryfit, mochila térmica, squeeze e medalha. Os preços variam entre os kits.

A prova é homologada pela Federação Paulista de Atletismo e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Piracicaba. Durante o percurso, os atletas recebem água e ao final, isotônico, frutas e a famosa pamonha de Piracicaba. “A pamonha já é uma marca registrada do evento. É como um prêmio  no final da prova  comer essa deliciosa iguaria!”, comenta a atleta Bruna Mahn, que alcançou terceiro lugar na prova de 10k em 2014. Quem ama corrida de rua, não pode ficar de fora dessa!

Corrida Turística de Piracicaba

As crianças também já podem entrar no clima e tomar gosto pela corrida de rua! A 2ª Corridinha Turística de Piracicaba está com data marcada para 27 de junho, sábado, um dia antes da Corrida Turística. Em 2014, participaram da prova 210 mini atletas entre 2 e 12 anos, para a segunda edição, a organização espera receber 400 crianças.

A novidade do evento infantil é a realização nas dependências do Engenho Central, a partir das 9h. Atrações como cama elástica, brinquedos, pintura artística e bonecos animarão a garotada. Para saber mais sobre as distâncias e inscrição, basta acessar o site da Corrida Turística de Piracicaba.

Serviço

6ª Corrida Turística de Piracicaba

Data: 28 de junho de 2015 (domingo)

Horário: 08h

Local: Parque da Rua do Porto

Retirada de kits:27 de junho, sábado, a partir das 9h no Engenho Central

Site: www.corridaturisticapiracicaba.com.br


2ª Corridinha Turística de Piracicaba

Data: 27 de junho de 2015

Horário: a partir das 09h (para retirada de kit)

Local: Engenho Central

Idealização: Cataguá Construtora

Organização: Chelso Sports

Patrocínio: Caixa e Selecta

Apoio: Selam, Jornal de Piracicaba e Gazeta de Piracicaba.

Voltar